O autor

Não tenho preconceitos de raça, cor ou religião. Tolero qualquer sociedade. Basta-me saber que o homem é um ser humano: ele não pode ser pior” – Mark Twain

Olá, sou Bruno de Oliveira, estudante de Filosofia aqui em São Paulo. Gosto de questões relacionadas à teoria do conhecimento, ética, literatura e história.

Além deste espaço, mantenho com um primo um blog sobre cinema e cultura trash, o Café com Tripas, e escrevo regularmente para o Blog Cético sobre ciência e filosofia.

Sejam bem vindos.

3 pensamentos sobre “O autor

  1. Saudaçoes, Bruno…

    Gostaria de saber se vc ja leu um certo livro muito interessante de dois autores , o belga Jean Bricmont e o americano Alan Sokal (acho que foi publicado primeiramente em 1996-1997) sobre como certos “intelectuais europeus das ciencias sociais e humanas” [a maioria da França] pegam certos conceitos das fiencias exatas e naturais como se fosse a coisa mais comum do mundo e usam-nos para criar suas teorias estapafurdias sem qualquer cabimento e cheias de pura lorota. Os dois defendem as chamadas “ciencias duras e fisicas” contra os arrobos de loucura que esses intelectuais cometem [Lacan, Deleuze, Kristeva, Virilio, Derrida, Badiou, …].

    Recomendo esse livro fortemente; vc vai gostar dele …

    Tchau e ate a proxima …

      • Oi, Lenx,

        Eu lia esse livro nos intervalos livres que eu tinha na universidade, no entanto, por algum desleixo meu eu nunca o comprei.

        Você tem razão: ele é ótimo mesmo e ainda hoje eu lembro bem do capítulo sobre Bergson, que me divertiu muito na época.

        Tenho a impressão que os autores não tem muito cuidado na hora de analisar cada conceito dos filósofos e que, em alguma medida, deve caber refutação aí, mas isso fica para quem quiser defender os filósofos criticados, o que não o meu caso. Para além disso, o livro é muito interessante e faz os filósofos criticados parecerem vigaristas ou, no mínimo, uns levianos.

Ouse dizer o que pensa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s