Argumentos toscos que ouvimos nessa vida (Parte X)

1. Você só está chateado com deus.

2. É o livro mais antigo do mundo.

3. Isso ainda está por ser revelado…

4. É uma questão de interpretação.

5. Deus criou o mundo do jeito que é: com os fósseis enterrados e tudo.

6. A inquisição nunca matou ninguém; quem matava era o Estado.

7. Não, deus não ia deixar uma coisa ruim assim acontecer.

8. Você não deveria falar mal de uma religião que não é sua.

9. Por que você não vai criticar lá no oriente?

10. Quer ser mais que deus?

Nota: a série Argumentos toscos que ouvimos nessa vida surgiu como uma maneira de rir das bizarrices argumentativas que perpassam nosso cotidiano, descontextualizando-as para que mostrem seu ridículo. Nota-se facilmente que a maioria dos argumentos expostos nessas dez partes tem um cunho religioso, entretanto, eu não os escolhi para expressar qualquer desdém por pessoas religiosas ou mesmo por qualquer religião, mas porque eles partiram de minha vivência com outras pessoas. Caso minha vida fosse outra tais argumentos também seriam.

Neste momento, eu gostaria de encerrar a série, pois quero iniciar outras que promovam discussões em formatos curtos como esse, no entanto, tenho a impressão de que ouvi tantos argumentos que seria impossível parar de publicá-la (tenho até outras partes prontas). Por conta disso, contentarei-me com um meio termo: farei uma pausa na série. No futuro voltarei a elencar novos argumentos e a dar continuidade nela, mas, por ora, quero experimentar novas coisas. Até lá.

Ouse dizer o que pensa

